RedeTV

Durante muitos anos a RedeTv veio televisionando as batalhas do UFC através do programa UFC Sem limites, no qual pôde, via rede aberta, transformar muitos brasileiros em fãns do MMA. Foram muitos sábados a noite em que milhões de telespectadores paravam para ver combates gravados, entre lutadores do mundo todo.


Com o prestígio de Brasileiros subindo ao octógono, como Vitor Belfort, houve cada vez mais retorno dessa franquia em terras canarinhas.
Considerado um esporte de MMA, “mistura entre várias artes marciais”, desde 2009 a Rede TV veio popularizando o evento, o qual já havia um “grande lutador nacional” com o posto de melhor da categoria peso médio, Anderson Silva “Spider”.

O grande climax da emissora veio com a cobertura ao vivo do primeiro UFC Rio em 2011, chegando a 9 pontos de audiência, pôde conquistar a terceira posição na faixa das 22h a 0h, recorde da REDETV! no horário – praticamente dez vezes além do que o normal durante a faixa horária. Em alguns momentos, o canal fora líder de audiência, com picos de 13 pontos.
Para os organizadores do UFC, após análises de riscos, entederam que seria interessante ocorrer esse primeiro evento no Brasil, já que lutadores como: Anderson Silva (defendendo o título), Rodrigo Minotauro e Mauricio Shogun – todos venceram. Logo, a franquia chamou atenção de grandes emissoras, as quais começaram negociar os direitos de televisionar as lutas em 2012.

A Rede Globo acabou oferecendo a melhor proposta e ficou com o direito de transmissão do UFC já televisionando a disputa entre Junior Cigano (BR) e o norte-americano Cain Velasquez, o qual competiam pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, chegando a 20 pontos de audiência e 52% de share (participação no número de televisores ligados), alcançando 22 milhões de telespectadores.
Com novo direito de transmissão exclusivo, a Rede TV venceu seu contrato com UFC ao final de 2011.



3 Responses to RedeTV

  1. RONALD RENÊ says:

    ESSA REDETV É UMA EMISSORA DE ALUGUEL. NÃO INVESTE EM ATRAÇÕES AO LONGO PRAZO. NÃO TEM PROJETO DE FUTURO. NO LUGAR DO UFC A REDETV PASSOU A TRANSMITIR AQUELE PROGRAMINHA VAGABUNDO DE ADIVINHAR PALAVRAS. A REDETV SÓ É MAIS UMA DAS EMISSORAS QUE SE VENDEM PARA OS PASTORES DA MADRUGADA. A REDETV TRATA UMA CONCESSÃO PÚBLICA DE TELEVISÃO COMO UM NEGÓCIO DE BALCÃO DE PADARIA. A REDETV É O SBT PIORADO, PORQUE ALÉM DE "PROGRAMAS-BINGO", ELA SE ALUGA PARA QUALQUER IGREJAZINHA. A REDETV PERDEU O PÂNICO, JÁ ESTÁ PERDENDO A HEBE E NÃO CONSEGUE AUMENTAR A AUDIÊNCIA DO PROGRAMA DO RAFINHA BASTOS.

  2. RONALD RENê says:

    A REDETV:
    - PERDEU O UFC.
    - PERDEU O PÂNICO.
    - ESTÁ PERDENDO A HEBE, QUE ESTÁ RENEGOCIANDO COM O SBT.
    - VAI PERDER O PROGRAMA DO RAFINHA BASTOS, QUE NÃO TEM AUDIÊNCIA.

  3. mauricio says:

    essa redetv é uma comedia,perdeu o ufc e perdeu o panico!